O ladrão

“O baixo ego é como um ladrão que entra sorrateiro em sua casa à noite, para roubar o que é valioso. Não se pode lutar com esse ladrão diretamente, porque ele espelhará qualquer força que se use contra ele. Se tiver uma arma, o ladrão terá uma arma. Se tiver uma faca, o ladrão também terá uma faca. A batalha com o ladrão convida ao desastre. Então, o que se pode fazer?
A única solução prática é acender a luz. O ladrão, que no fundo é um covarde, correrá. Como acendemos a luz? Por meio da prática da recordação de Deus (zikr), conscientização e concentração.”

--- Sheikh Tosun Bayrak

Sheikh Tosun Bayrak al-Jerrahi al-Halveti foi autor, tradutor, cônsul honorário da Turquia no Marrocos e sheikh da Ordem Jerrahi-Havelti nos EUA. Estudou Ciências Biológicas em Istambul, Arte, Arquitetura e História da Arte em Paris, Arquitetura nos EUA, História da Arte em Londres, com mestrado em Belas Artes pela Universidade de Rutgers, nos EUA. Professor aposentado de Artes e História da Arte, a partir dos anos 1970 dedicou-se ao estudo e ensinamento do Islã e do Tasawwuf.
Traduziu vários trabalhos sobre espiritualidade islâmica, mas é mais conhecido por suas traduções das obras de Ibn Arabi. Faleceu em 15 de fevereiro de 2018, aos 92 anos de idade.

Postagens mais visitadas deste blog

As três moedas de ouro

Sigo a religião do amor (Ibn ´Arabi)